sexta-feira, 10 de abril de 2009

Benefício das Massagens








A terapia através da massagem é um método eficaz de liberar tensões ocasionadas pelo stress e pela preocupação. A massagem atua na musculatura superficial e profunda ajudando na dissolução desses nós carregados de tensões emocionais. Interferindo portanto de maneira a restaurar o equilíbrio físico e emocional do indivíduo, quando devolve a possibilidade de um relaxamento maior. Somente através do relaxamento a pessoa pode ver claramente suas necessidades físicas e emocionais. Pode tornar-se apta para exercer suas atividades cotidianas com maior vitalidade. A massagem ajuda também às pessoas a entrarem em contato profundo com seu corpo e pode desenvolver na pessoa que a recebe um desejo de se cuidar mais e mais.





De acordo com os ensinamentos ayurvédicos a massagem é recomendada como prática diária, assim como comer e dormir. Ela equilibra o corpo e a mente, atuando nos níveis físico e psíquico. O hábito regular da massagem vitaliza o sistema circulatório, aumentando a circulação dos fluídos vitais e as trocas em nível celular, ajudando a remover toxinas, melhora a pele, músculos e nervos, oxigena as células, auxiliando corpo e mente a obter e manter equilíbrio e saúde.




Promove uma respiração mais profunda, atua no sistema linfático, sanguíneo e nervoso, estimula o intestino sendo excelente para prisão de ventre , melhora o apetite e ajuda o sono profundo.

Nenhum comentário:

Terapia Corporal: rpg, Yoga massagem Ayurvedica, reiki, aulas de chi kung